Itupeva receberá no dia 6 de maio, em única apresentação, o espetáculo ‘É tudo Família!’, baseada no livro homônimo de Alexandra Maxeiner, ilustrado por Anke Kuhl e publicado por Klett Kinderbuch, Leipzig/Alemanha.

‘É tudo Família!’ foi destaque de público e crítica em 2018. A peça fará a apresentação no Cine Teatro Dr. Aluízio Rebello de Araújo, a partir das 16h, com entrada gratuita e acessibilidade em Libras.

Os interessados podem fazer a reserva do ingresso pelo site da Prefeitura, acessando o seguinte link: https://itupeva.sp.gov.br/cine-teatro-reserve-seu-ingresso

O Cine Teatro Dr. Aluízio Rebello de Araújo está na Avenida Emílio Checchinato, 706, no Jardim Samambaia.

Sobre a peça
O espetáculo foi vencedor dos prêmios de melhor espetáculo de texto adaptado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA); melhor espetáculo infantil e melhor texto adaptado pelo Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e foi indicada ao Prêmio Aplauso Brasil na categoria de melhor espetáculo para público infantil e jovem.

Contemplado com o prêmio Proac Editais para Circulação de Espetáculos voltados ao Público Infantojuvenil que apoia financeiramente projetos artísticos, o espetáculo teatral ’É tudo Família!’ realizará sessões gratuitas em dez diferentes municípios do interior do Estado de São Paulo.

Do mesmo núcleo artístico de ‘Scaratuja’, peça voltada à primeiríssima infância, os produtores da Catarsis, apostaram num público um pouco mais velho, de 5 anos em diante, nesta nova criação, que teve como mote o desejo da construção de uma encenação sobre família.

A cenografia de Marisa Bentivegna aposta na ambientação em consonância com a direção e traz uma tradicional sala de aula com a emblemática lousa e seus vários significados.

Sinopse
Dá para responder rápida e objetivamente “o que é família”? Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm 9 anos e 1 hora para dar esta resposta em forma de seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo.

Só que Davi tem uma irmã, um meio-irmão e duas meias-meias-irmãs; tem uma mãe e um meio-pai, um pai e uma meia-mãe, um meio-meio-pai e uma meia-meia-mãe. Lucas tem uma irmã, um pai e uma mãe; quando briga com a irmã, ele vai pra casa dos avós. Lucinha tem pais que nem se falam; mora só com a mãe; e queria ter um irmão pra brincar. Júlia não tem irmãos, mas tem tudo em dobro; mora metade da semana com o pai e metade da semana com a mãe.

Então, eles não sabem o que dizer: família é um grupo de pessoas com laços de sangue? Ou um grupo de pessoas que moram na mesma casa? Ou um grupo de pessoas que se gostam? Ou um grupo em que há pai-mãe-filhos? Ou é tudo família?